sábado, 26 de novembro de 2011

ótima pesquisa!

Anabolizantes em academias: um risco para a saúde.

“Os usuários de esteróides (bombas) têm baixa auto-estima e não sabem que a aparência orgulhosa de atleta olímpico pode esconder prejuízos por dentro do organismo.”

Basta procurar na internet e constatar o que estudos científicos já chamam a atenção há muitos anos, que o uso de esteróides anabolizantes está cada vez mais difundido entre usuários de academia. Então, aprenda um pouco dos benefícios, riscos e muitos fatos desconhecidos do uso de anabolizantes. Talvez, você possa decidir que os benefícios não valem os riscos.
Os esteróides anabolizantes usados de forma não médica são derivados sintéticos de esteróides naturais como a testosterona. Cerca de 30% dos usuários de academia abusam do uso de hormônios.
Muitas vezes o usuário nem desconfia dos prejuízos que ocorrem por dentro do organismo que podem ser passageiros ou deixar seqüelas permanentes. Outras vezes, como todo bom apostador, acha que aquilo não vai acontecer com ele.
O corpo começa a dar indícios que as coisas não vão bem:
Aparecem acnes de difícil tratamento, estrias nos ombros, nos peitorais, atrofia (diminuição) do volume testicular, menor quantidade de produção de esperma, aparecimento de mamas...
Estudos psicológicos caracterizam esses indivíduos homens e mulheres como tendo baixa auto-estima, que têm ideais não realistas do corpo masculino, uma percepção alterada da imagem corporal e de ideais de magreza.
As seguintes drogas são usadas por usuários de academias:
·        Diuréticos (10%)
·        Tiroxina (10%)
·        Insulina (14%)
·        Tamoxifeno (22%)
·        Gonadotrofina coriônica (11%)
·        Hormônio de Crescimento (24%)



Fontes:www.academiakorpus.com.br
Autores:Daniela,João,Raisson,Bianca e Jéssica.
Turma:2ºD